BABALON
IN NOMINE MAGNITUDINIS NOSTRAE!
Babalon é uma Deusa central do panteão Thelêmico. Apesar de seu primeiro "registro histórico" ser no livro do apocalipse, Babalon é uma energia muito antiga que antes de atender por este nome, atendeu por muitos outros. A chama da rebeldia, da liberdade, do ímpeto, da conexão indissociável do amor e da fertilidade com a belicosidade. Ela foi resgatada pelo ocultista inglês Aleister Crowley, responsável por trazer essa potência para nós. No entando, Crowley esbarrou em suas própria limitações patriarcais, deixando o trabalho Babalônico ainda distante de seu ideal mulheril e rebelde. Hoje, a Deusa é ressignificada pelas mulheres que finalmente acessam com mais condição e respeito o mundo ocultista, onde finalmente é compreendida como essa divindade extremamente poderosa que emana o Princípio Feminino em sua máxima magnitude (materialização, destruição, renascimento, êxtase).
Babalon é uma Deusa contemporânea no sentido de que a maré avassaladora de seu ressurgimento responde à necessidade do espírito de nosso tempo: da libertação do feminino castrado, de metade das Estrelas do planeta.
Arte de Luciana Lupe
COMECE SUA JORNADA COM A DEUSA
Separei nesta seção conteúdos para te ajudar a conhecer e trilhar um caminho de devoção à Babalon. Espero que seja útil e que te coloque nesta maravilhosa egrégora de transformação e crescimento na jornada da Verdadeira Vontade.